sábado, 10 de abril de 2010

5ª dica: Seja um artista


Queridíssimos amiguinhos do coração vermelho e da carteira cheia de verdinhas ! Após uns dias de férias na Coréia do Norte estou de volta e atendendo a um pedido especial, vamos a mais uma dica.
Se você já chegou à 4ª dica, então não custa tentar essa.
Na esquerda de boutique ser artista é como um passaporte para a liberdade de se indignar com a miséria.
“Mas peraí... Lá no começo você não disse que se eu já fico indignado com essas coisas eu já sou da esquerda de boutique ?”
Claro... Mas se você for artista, você pode fazer isso tudo sendo rico !
Para entender essa dica, você deve lembrar de duas frases do “poeta” da esquerda de boutique:
“A burguesia fede.”
“Sou burguês, mas sou artista, e estou do lado do povo.”
Viu como é algo mágico ? Basta você ser artista que ninguém vai sentir o seu “fedô” burguês ! Não importa se você fazia shows e cobrava milhares por eles, ou se a “dolorida vendedora de chicletes” não podia comprar um ingresso pro seu show, se você nunca fez um show beneficente na vida, ou passava todo o seu tempo livre participando de orgias e consumindo drogas, o simples fato de você ser artista torna tudo isso perdoável, pois tudo o que você fez foi pela arte e a arte é a salvação do mundo !
Não se esqueça sempre de citar esse “poeta” em qualquer conversa e nem se preocupe se você também faz parte da burguesia, afinal:
“Eu sei que a burguesia fede, mas tem dinheiro prá comprar perfume.”

Nenhum comentário: